Tente responder a estas perguntas com sim ou não:
- - Seus negócios estão crescendo e sua presença on-line ainda é tímida?
- - Na hora que o representante pede uma foto do seu produto corre pra tirar com o seu celular?
- - Não consegue encontrar nos seus arquivos aquelas fotos profissionais feitas antes da última mudança nas embalagens?
Se a resposta foi sim para qualquer uma destas preguntas é sintoma de que você precisa de ajuda para alavancar as suas vendas.
Você pode estar dizendo agora que:
Quais são os objetivos da foto Still
Ray Kroc, fundador do McDonald’s
- Proporcionar um diferencial de mercado
- Poupar Tempo
- Poupar Dinheiro
- Investir no seu Site
- Alavancar suas Vendas
- Almentar a acreditar em seu Produto
- Criar uma Identidade para a sua Loja
- Agrega Valor ao Produto
ou
Realmente estou precisando melhorar as imagens que tenho para a divulgação do meu produto, mas o custo do fotografo profissional não cabe no meu orçamento
Howard Schultz, presidente da Starbucks
- Mas se você levar em conta o percentual de vendas que esta deixando de fazer porque consumidor que acessou seu site e não concluiu a compra por não se sentiu confiante com as informações visuais que teve do produto é muito maior não é?
ou
Eu não preciso contratar fotógrafo profissional para meu e-commerce pois o fabricante do produto que comercializo me fornece as imagens de catalogo dele.
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook
- A principio é um ótimo negócio pois você vai ter fotos profissionais muito bem produzidas a um custo zero certo?
- Errado, pois estas fotos estão ligadas a marca do produto e a identidade do fabricante e o consumidor quando acessar suas mídias vai ver a identidade do produto e não a sua, e é igual a imagem que esta no seu concorrente pois ele usa as mesmas fotos que você.
- Aos olhos do consumidor só é mais do mesmo, criar uma assinatura para a sua loja diferente das fornecidas pelos fabricantes, representado um diferencial de mercado. Algo que é fundamental na decisão de compra pelo cliente.
ou
Eu tenho uma camera fotográfica ou celular que me entrega fotos em alta resolução só preciso dedicar um tempo para fazer as fotos
Bill Gates, fundador da Microsoft
- Nem sempre a pessoa que faz a foto de forma amadora consegue um resultado com tanta qualidade quanto o profissional, e mesmo quando atinge um nível próximo do profissional costumam não levar em consideração outras questões importantes como composição, ambientação, ângulo etc.
- Um profissional conta com, além da camera fotográfica, equipamentos e acessórios adequados e a experiência para produzir fotos capazes de impactar na venda de um produto como um todo.
- O fotógrafo de produtos é capaz realizar um estudo para enfatizar a melhor composição da foto para valorizar todos aspectos e criar uma identidade fotográfica exclusiva para cada cliente, criando um vínculo entre o consumidor e marca. Dessa forma, conseguem alcançar resultados, que se mostram mais adequados à expectativa do público e da marca.
ou
Ok, o que o fotógrafo profissional é capaz me de entregar?
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook
- Nas fotos uma identidade gráfica que é capaz de remeter o cliente a marca da loja.
- Fotos com mais qualidade que permite aos clientes visualizem mais detalhes dos produtos com isso ter mais certeza das qualidades do e assim facilitando a decisão de compra.
- Fotos bem produzidas que demonstram a seriedade da loja e gerar mais confiança no cliente.
- Características semelhantes entre o modelo, o produto e o seu publico. Isso é importante porque o consumidor se espelha no que vê e a cundução do modelo para a exposição correta durante o ensaio favorece a esta conexão entre o cliente e o produto levando a potencializar venda do produto.
- As melhores poses e ângulos sempre tendo em vista a maior valorização do seu produto.
- Um trabalho com base em métricas, com o objetivo em otimizar os procedimentos executados e reduzir os custos desnecessários de todo o projeto.
- Trabalho ideal para o marketing visual do seu negócio, expondo da melhor maneira, o produto de sua empresa.
- Imagens que vão fazer a empresa que busca se destacar no mercado, a fim de aumentar a sua credibilidade e consolidar o seu negócio alcance seus objetivos.